Leitura

Biblioteca Benedito Leite realiza projeto de iniciação à leitura em Pinheiro

A iniciativa está sendo realizada em outros municípios maranhenses, como Axixá e Alcântara.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

O projeto “Lendo o Verde, lendo o mundo”, que trabalha a leitura como fonte de inspiração, realizado pela Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com Secretaria de Estado do Meio Ambiente - Sema, Sociedade de Amigos da Biblioteca Pública e prefeitura de Pinheiro, chega à cidade de Pinheiro levando ações de desenvolvimento e potencialização da leitura para a população do estado.

A iniciativa está sendo realizada em outros municípios maranhenses, como Axixá e Alcântara. Durante o evento, o público leitor poderá contar com o Carro-Biblioteca, com acervo de mais de 100 títulios, incluindo literatura regional, nacional e mundial, sucessos de grande público, direcionados para crianças, jovens e adultos.

"O projeto foi lançado em novembro de 2013 durante a realização do Fórum Estadual do Livro e Leitura, conta com uma equipe técnica de sete profissionais, dentre arte educadores, bibliotecários, artesões, serigrafistas, artistas plásticos e animadores culturais. Toda estrutura tem o objetivo de estimular a capacidade de leitura, formar leitores jovens e adultos, a conscientização e educação ambiental", informa a coordenadora do projeto e diretora da BPBL, Rosa Maria Lima.

Na programação também haverá atividades como a hora do conto e leitura de história, uma ampla exposição de livros e revistas para manuseio e leitura de clássicos literários. A companhia de teatro Santa Ignorância, por meio da produtora Rosa Ewerton, apresentará o espetáculo “Dia Internacional do Livro, conto para crianças do mundo”, abordando a história do livro desde a escrita até a era de Guttenberg. Na oportunidade, a artista plástica maranhense Babula, desenvolverá oficinas de contação e criação de histórias, com didáticas alusivas ao período da Copa.

O projeto também contemplará a doação de 100 títulos para enriquecer e ampliar o acervo da Biblioteca Pública de Pinheiro, contribuindo para diversidade literária da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.