Pós-graduação

Alunos de pós-graduação podem concorrer a bolsa de estudo para a Austrália

Trata-se de um programa anual de bolsas integrais; inscrições até junho.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Para se candidatar, o interessado precisará ter certificação de proficiência em língua inglesa e carta de aceite da universidade ou instituição australiana.
Para se candidatar, o interessado precisará ter certificação de proficiência em língua inglesa e carta de aceite da universidade ou instituição australiana. (Foto: Reprodução)

AUSTRÁLIA - Estão abertas, até 30 de Junho de 2016, as inscrições para as bolsas de estudos Endeavour Scholarships and Fellowships, financiadas pelo governo australiano. Trata-se de um programa anual de bolsas integrais que beneficia candidatos sem limite de idade, do mundo inteiro, em qualquer área do conhecimento.

O Programa Endeavour busca promover a Austrália pela excelência na prestação de serviços educacionais e de apoio à internacionalização do ensino superior e da investigação científica. Há quatro categorias de bolsas no programa, designadas a alunos do mestrado, doutorado, pós-doutorado e profissionais que queiram desenvolver estágio executivo.

Para se candidatar, o interessado precisará ter certificação de proficiência em língua inglesa e carta de aceite da universidade ou instituição australiana.

Veja, abaixo, algumas dicas:

Para mais informações sobre estudar na Austrália, visite studyinaustralia.gov.au/brazil;

Para conhecer os critérios de elegibilidade e os demais requisitos, visite http://internationaleducation.gov.au/Endeavour;

Para saber mais sobre universidades australianas, acesse o link https://www.universitiesaustralia.edu.au/australias-universities/university-profiles#.VyewJ_krKUk;

Para demais dúvidas, contate education.brasilia@dfat.gov.au.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.