Internacional

Inscrições abertas para o Festival de Cinema na China

Evento será realizado entre os dias 11 a 19 de junho.

Divulgação/Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

XANGAI - Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Festival Internacional de Cinema de Xangai, na China. O evento ocorre de 11 a 19 de junho e recebe inscrições de filmes brasileiros de longa-metragem para a Competição Oficial e para a Seção Panorama, não competitiva, até o dia 15 de abril.

A Competição Oficial do evento, que distribui os prêmios Cálice de Ouro, exibe longas-metragens de ficção, animação e documentário, com mais de 70 minutos de duração, finalizados a partir de 1º de junho de 2015, e inéditos fora de seus países de origem.

Um júri formado por profissionais da indústria cinematográfica ficará responsável por escolher os prêmios de melhor longa-metragem (nas categorias de ficção, documentário e animação) e os vencedores nas categorias de melhor diretor, ator, atriz, roteiro e fotografia, além de um prêmio especial para realização artística excepcional, que leva em conta aspectos como direção de arte, figurino, edição, maquiagem, etc.

Os interessados devem submeter seus filmes para a pré-seleção por meio do preenchimento de um formulário on-line no site do festival e do envio postal de uma cópia do filme em DVD para o endereço informado no regulamento. O prazo vai até o dia 15 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.