PrimeirOlhar 2016

Inscrições abertas para prêmio dedicado a documentários de estudantes

Seção competitiva, em Portugal, tem inscrições até 31 de março.

Divulgação/Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

PORTUGAL - O Prêmio PrimeirOlhar, que ocorre no âmbito do XVI Encontros de Cinema de Viana do Castelo, em Portugal, recebe inscrições até o dia 31 de março. A iniciativa busca promover a produção de documentários entre estudantes de cinema, audiovisual, e comunicação, e por participantes em cursos de documentários nos países de língua portuguesa. O evento será realizado entre os dias 13 e 15 de maio.

Inscrições

Os documentários inscritos devem ter uma duração inferior a 30 minutos, e terem sido produzidos entre janeiro de 2015 e março de 2016. A inscrição, que é gratuita, pode ser realizada on-line ou por via postal. No primeiro caso, é necessário preencher o formulário de inscrição, disponibilizar o vídeo na internet por Vimeo ou Youtube e anexar um formulário de declaração da escola comprovando a matrícula do estudante. Para mais informações e para saber como realizar a inscrição por via postal, consulte o regulamento.

A premiação será dividida na categoria Prêmio PrimeirOlhar e Prêmio PrimeirOlhar/Cineclubes, com premiação de mil euros para cada um dos vencedores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.