Hot Docs

Inscrições abertas para Festival de Documentários do Canadá

Evento ocorre entre os dias 28 de abril e 8 de maio de 2016.

Divulgação/Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

CANADÁ - Estão abertas as inscrições para a próxima edição do Hot Docs, festival que ocorre desde 1997 em Toronto, no Canadá. O evento, que em 2016 será realizado entre os dias 28 de abril e 8 de maio, é reduto de talentos do audiovisual contemporâneo, graças à vasta programação – que conta com as mostras canadense e internacional, exibindo, ao todo, cerca de 170 filmes; o Doc Shop, espaço voltado para a comercialização das obras; e um fórum de debates para discutir os rumos do mercado para o cinema documental.

O Hot Docs é reconhecido como qualificador para grandes premiações, como o BAFTA e o Oscar. O vencedor na categoria melhor documentário de curta-metragem se qualifica para a avaliação da Academia, tendo a possibilidade de se eleger entre os candidatos à premiação.

Inscrições

Filmes brasileiros deverão se inscrever na Mostra Internacional até 6 de janeiro de 2016. Serão aceitos documentários de qualquer duração, desde que tenham sido finalizados a partir de janeiro de 2015. A obra não pode ter sido exibida em qualquer mostra ou festival da cidade, nem estar disponível na internet. Filmes não falados em língua inglesa devem ser legendados ou dublados em inglês.

Os interessados deverão preencher um formulário disponível no site oficial do evento, com informações técnicas sobre a obra e os realizadores. O envio do filme poderá ser feito através da hospedagem deste na plataforma Vimeo, enviando em seguida link, senha e nome do documentário para o e-mail submissions@hotdocs.ca, ou por via postal, seguindo as orientações indicadas no regulamento.

Para mais informações, acesse o site do Festival Hot Docs.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.