Vagas

Inscrições abertas para o 63º Festival de Cinema de Sydney

Evento ocorre na cidade australiana entre os dias 8 e 19 de junho de 2016.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

AUSTRÁLIA - Estão abertas as inscrições para o 63º Festival de Cinema de Sydney, um dos mais prestigiados eventos culturais da Austrália, que ocorrerá entre 8 e 19 de junho de 2016. Durante 12 dias, serão exibidos longas, médias e curtas-metragens de ficção, animação e documentário de diversas nacionalidades, em mostras competitivas e não competitivas, promovendo intercâmbio cultural e contatos entre profissionais de todo o mundo.

Inscrições

Podem ser inscritos filmes finalizados a partir de 2015. Obras internacionais não devem ter sido exibidas ao público na versão enviada à comissão de seleção. Elas serão exibidas em sua língua original e deverão ser legendadas em inglês e nos formatos previstos no regulamento.

A cópia deve ser enviada até o dia 26 de fevereiro de 2016, através de plataforma digital protegida por senha, acompanhada de sinopse, biografia e filmografia do diretor e do produtor. É necessário ainda o pagamento de uma taxa de inscrição.

Premiação

A Competição Oficial foi criada para premiar novos diretores. Voltada para filmes ficcionais, serão levados em conta quesitos como poder emocional e abordagens audaciosas na narrativa, fugindo do lugar comum. Dentre os selecionados, 12 filmes serão exibidos e avaliados pelo júri. O diretor do filme vencedor, ou seu representante, receberá premiação no valor de 60 mil dólares australianos. O público poderá eleger, também, sua obra favorita.

Para mais detalhes sobre inscrição, premiação e mostras, acesse o site oficial do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.