BAFICI

Festival de Cinema Independente tem inscrições abertas

Evento argentino recebe inscrições de longas-metragens.

Divulgação/Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

BUENOS AIRES - A 18ª edição do BAFICI – Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires está com inscrições abertas para longas-metragens até o dia 18 de dezembro. A próxima edição do festival ocorre entre os dias 13 e 24 de abril de 2016, na capital argentina.

Serão aceitas obras de ficção, documentários, e filmes experimentais, que tenham sido finalizados depois de janeiro de 2015, e que, preferencialmente, sejam inéditas na Argentina.

Inscrições

Podem ser inscritas produções concluídas em 2015, que tenham sido filmadas em 35mm, 16mm e HD ou superior, e que sejam os primeiros, segundos ou terceiros trabalhos de seus realizadores. Para se inscrever, é necessário o envio da ficha de inscrição e de um link do filme legendado em inglês ou espanhol (a organização do evento sugere a utilização da plataforma Vimeo, com proteção por senha), ou o envio do material por via postal para o endereço informado no regulamento.

As inscrições são gratuitas. Filmes brasileiros poderão participar da Competição Internacional e de competições não oficiais. Os filmes selecionados ficarão disponíveis na Videoteca Online do BAFICI, para uso exclusivo de imprensa e convidados do festival.

Para mais informações, acesso à ficha de inscrição, regulamento e endereço de envio, acesse o site oficial do BAFICI – Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires.

Premiação

O júri especializado do festival agraciará os vencedores da competição internacional com prêmios de melhor longa, melhor diretor, melhor atriz e melhor ator, além do prêmio especial do júri.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.