Na Finlândia

Inscrições abertas para o Festival de Cinema de Tampere

Evento ocorre entre os dias 9 e 13 de março de 2016.

Divulgação/Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

BRASÍLIA - Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema de Tampere, que realiza a sua 45ª edição de 9 a 13 de março de 2016, na Finlândia. São elegíveis obras com até 30 minutos de duração, sem restrição de gênero, finalizadas a partir de janeiro de 2014, e que não tenham participado de outros festivais de cinema internacionais.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 1º de dezembro, exclusivamente por meio da plataforma Reelport, com o preenchimento de um formulário e o envio do filme em arquivo digital pela internet, contendo legendas em inglês. Os interessados devem pagar uma taxa no valor de 12 euros. A relação dos filmes selecionados será divulgada em 1º de fevereiro, no site oficial do evento.

Premiação

O vencedor do Grande Prêmio, carro-chefe do festival, receberá o troféu Kiss e uma premiação em dinheiro, no valor de 5 mil euros. Os vencedores das categorias ficção, animação e documentário, também, irão garantir, cada um, o troféu e o valor de 1,5 mil euros. Além dos prêmios já mencionados, a plateia poderá eleger seu filme favorito com o prêmio Escolha da Audiência.

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival de Cinema de Tampere - clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.