Desenvolvimento de Projetos

Inscrições abertas para bolsas de estudo em curso na Espanha

Bolsas oferecidas pela Fundação Carolina compreendem matrícula, alimentação e hospedagem.

Divulgação/ Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

ESPANHA - Estão abertas até o dia 4 de março as inscrições para concorrer às bolsas de estudo oferecidas pela Fundação Carolina na 13ª edição do Curso de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos Iberoamericanos 2015, na Espanha. A Fundação, dedicada à promoção da cooperação educacional e científica entre a Espanha e os demais países Ibero-americanos, oferece seis bolsas para autores da América Latina e Portugal, que tenham diploma de graduação (preferencialmente em cinema e audiovisual, mas não serão excluídos postulantes graduados em comunicação, mídia e áreas correlatas) e que já tenham experiência prévia na atividade cinematográfica. O curso ocorre na cidade de Madri, entre os dias 5 de outubro e 13 de novembro deste ano.

Serão aceitos projetos de longas-metragens de ficção, documentário ou animação. O programa do curso aborda de forma integrada as etapas de roteiro, direção e produção, com o objetivo de estudar, desenvolver e facilitar a realização dos projetos selecionados. Os roteiros receberão assessoria personalizada e em grupo, e, na sequência, os projetos serão discutidos em uma oficina de produção, que abordará pontos como financiamento, distribuição e exibição. Ao longo do curso, está prevista a realização de bate-papos sobre marketing e novas formas de produção, além de encontros e masterclasses.

Para se candidatar a uma das bolsas, o proponente deve ser roteirista do projeto apresentado e deve ter disponibilidade para dedicação exclusiva durante o período de duração do curso. Os interessados devem prencher o formulário de inscrição e enviar todos os documentos requisitados no regulamento para o e-mail infocursodecine@gmail.com. A bolsa de estudos oferece aos selecionados o custo da matrícula, além de hospedagem, alimentação e seguro médico em Madri durante o tempo de duração das atividades.

O Curso de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos Iberoamericanos 2015 é uma iniciativa da Fundação Carolina em colaboração com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento - AECID, a Conferência das Autoridades Cinematográficas Iberoamericanas - CACI; o Programa Ibermedia, a Fundação SGAE, a Entidade de Gestão de Produtores Espanhóis - EGEDA e o Ministério da Educação, Cultura e Esportes da Espanha. Realizado desde 2003, o curso já recebeu mais de 290 realizadores iberoamericanos - e pelo menos 60 deles já tiveram suas obras exibidas em festivais internacionais e distribuídas em salas de cinema comerciais.

Para mais informações, consulte o site do Programa Ibermedia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.