Cinema de direitos humanos

Festival uruguaio Temos Que Ver recebe inscrições

Evento, realizado na cidade de Montevideu, adota tema reflexivo.

Divulgação/Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação)

MONTEVIDEU - A 4ª edição do Temos Que Ver - Festival Internacional de Cinema e Direitos Humanos do Uruguai, que será realizado na cidade de Montevidéu entre os dias 15 e 20 de junho de 2015, tem inscrições abertas até o dia 15 de janeiro. O evento tem como objetivo promover debates que resultem em mudanças positivas para a sociedade por meio da troca de experiências, e traz uma reflexão quanto à defesa, reivindicação e violação dos direitos humanos nos dias de hoje.

Nesta edição, o tema central do evento é Comunidade, propondo os participantes a refletirem quanto às particularidades das diferentes comunidades existentes no mundo. Serão aceitos curtas (de até 20 minutos) e longas-metragens de ficção, documentários, animações e vídeos musicais que abordem problemas sociais e violação ou defesa dos direitos humanos.

Sobre as inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio da plataforma Clickforfestivals. No ato da inscrição, será necessário que o proponente preencha um formulário, que deve ser enviado para o e-mail programacion@tenemosquever.org.uy, juntamente com o link para a visualização do filme. Também será necessário enviar sinopse, material de imprensa, imagem do cartaz, três fotos do filme e uma foto do diretor em alta resolução. Mais informações estão disponíveis no regulamento.

Brasileiros podem concorrer na Competição Internacional de Curtas ou Longas-metragens, desde que o filme inscrito não tenha sido exibido em nenhum festival no Uruguai. Além disso, os participantes podem concorrer ao Prêmio do Público TV Cidade cujo vencedor será escolhido por votação na internet. E os que não desejam concorrer em nenhuma seção podem participar inscrevendo seus filmes na Mostra Internacional de Curtas e Longas-metragens.

O festival premiará os vencedores de cada categoria competitiva com prêmios em dinheiro nos valores de 500 dólares (Melhor Curta-metragem Internacional), 800 dólares (Prêmio do Público TV Cidade) e mil dólares (Melhor Longa-metragem Internacional).

Mais informações sobre o Temos Que Ver - Festival Internacional de Cinema e Direitos Humanos do Uruguai estão disponíveis no site do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.