Hot Docs

Festival recebe inscrições de documentários para 2015

Festival será realizado no Canadá entre os dias 23 de abril e 3 de maio. Inscrições vão até 7 de janeiro.

Divulgação/Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

CANADÁ - Estão abertas, até o dia 7 de janeiro, as inscrições para a edição 2015 do Hot Docs. O festival, que será realizado do dia 23 de abril até o dia 3 de maio em Toronto, no Canadá, é dedicado, exclusivamente, a documentários. Além da mostra de filmes, o Hot Docs sedia, também, uma conferência de mercado, cujas inscrições, também, encontram-se abertas.

Inscrições e competição

As inscrições estão abertas para documentários de qualquer duração. Para curtas-metragens (de até 30 minutos), será cobrada uma taxa de 50 dólares canadenses, e para médias e longas-metragens o valor da taxa é de 150 dólares canadenses. Além da inscrição no festival, o pagamento dá direito à inclusão do filme no The Festival Doc Shop, evento de mercado que ocorre durante o Hot Docs, e 12 meses de presença no Tho Doc Shop Online, serviço virtual para compradores, distribuidores e programadores de festivais.

Podem ser inscritos, no festival, documentários concluídos a partir de 2014, inéditos em Toronto. Os filmes devem ser dublados ou legendados em inglês. A ficha de inscrição encontra-se no site do evento, e é necessário o envio de duas cópias do filme em DVD por via postal. Para mais informações sobre o processo de inscrição, consulte o regulamento e a página de perguntas frequentes no site oficial do evento.

Os filmes brasileiros selecionados poderão participar da competição Espectro Internacional, além de concorrerem ao prêmio do público. Há, também, a possibilidade de participação em alguma das mostras não-competitivas do festival.

Fórum Hot Docs

Estão abertas, também, as inscrições para o Fórum Hot Docs, evento de mercado para pitching de projetos em produção ou com um primeiro corte finalizado. As inscrições vão até o dia 12 de janeiro. É necessário o preenchimento de um formulário on-line e o pagamento da taxa de inscrição de 45 dólares canadenses. Consulte o regulamento no site do evento.

Para mais informações, acesse o site oficial do Hot Docs.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.