Oportunidade

Vale abre mais de 140 vagas para trainee em São Luís e Açailândia

Programa de Formação Profissional da empresa está com inscrições abertas até dia 14 de agosto. Oportunidades são para áreas de operação e manutenção.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07

MARANHÃO - O Programa de Formação Profissional da Vale está com inscrições abertas. Os interessados devem se inscrever pelo site www.vale.com/oportunidades até 14 de agosto. São mais de 140 vagas para os municípios maranhenses de São Luís e Açailândia, para as áreas de operação e manutenção.

As oportunidades são para Operação Ferroviária (Açailândia), técnico operador mantenedor (Açailândia), técnico em via permanente (São Luís e Açailândia). Especificamente para a capital, as vagas são para: mecânica de rodantes, elétrica de rodantes, sinalização e bordo, mecânica industrial, técnico de equipamentos portuários, operação autônoma/ remota, técnico de controle integrado.

O processo seletivo ocorrerá entre os meses de agosto e novembro, dividido em seis etapas, todas eliminatórias. As fases incluem prova online, dinâmica de grupo, painel com o gestor, avaliação psicológica, exames médicos e avaliação de documentação. Em decorrência das medidas de isolamento social face à pandemia da Covid-19, todas as etapas serão realizadas on-line e as etapas podem ser acompanhadas no site do certame.

Para estas vagas o candidato deve ter entre 18 e 30 anos de idade (não há limite de idade máxima para pessoas com deficiência), ensino médio completo ou técnico (dependendo do curso) e residir no município da vaga a qual se candidatar.
O Programa de Formação Profissional é um dos programas Porta de Entrada da Vale e tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho. As informações sobre o processo seletivo e também sobre benefícios por localidade estão disponíveis no site.

Inscrição

O candidato deve preencher todas as informações obrigatórias do cadastro, incluindo seu nome completo e incluir uma foto no perfil, além de observar todos os requisitos obrigatórios do curso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.