Serviços

Procon-MA tem reabertura de unidades em shoppings e mais serviços disponíveis para agendamento

Retomada dos atendimentos obedece às determinações das autoridades sanitárias.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Procon-MA está realizando reabertura por etapas.
Procon-MA está realizando reabertura por etapas. (Divulgação / Procon-MA)

SÃO LUÍS - Nesta-segunda-feira (22), as unidades do Procon/VIVA dos shoppings da Ilha, Golden, Passeio, Pátio Norte, na região metropolitana de São Luís, e do Imperial (Imperatriz) retomaram o atendimento ao público exclusivamente por agendamento. Além dessas, as que já estavam em funcionamento, como a da Beira-Mar, ampliaram os serviços disponíveis.

No interior do estado, também foram retomados os serviços mais procurados nas unidades dos municípios de Açailândia, Barreirinhas, Chapadinha, Pedreiras, Santa Luzia, Viana, Zé Doca, Itapecuru-Mirim e São José de Ribamar.

Com essas já são 32 unidades em funcionamento que, obedecendo cronograma, tem oferecido cidadania com segurança.

“Vim tirar a segunda via do RG e achei o atendimento muito bom, as medidas preventivas também muito bom, desde a entrada, consegui agendar tranquilamente e fui bem atendida”, afirmou a estudante Juliana Pimenta Costa.

A retomada dos atendimentos obedece às determinações das autoridades sanitárias. Uma das estratégias encontradas para evitar aglomerações foi a do agendamento.

“Tivemos uma abertura por etapas, respeitando tanto as normas estaduais como as regras municipais e para todas as unidades, os atendimentos são feitos por agendamento, além do reforço de Bombeiros Civis nas unidades de grande fluxo. Dessa forma temos garantido segurança aos servidores e cidadãos que procuram nossos serviços”, explicou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.

Serviços

Inicialmente, nas unidades dos Shoppings da Região Metropolitana de São Luís e no Imperial Shopping, estão disponíveis apenas os serviços de maior procura em cada unidade. Os demais serão liberados posteriormente.

Agendamento

O agendamento deve ser feito através dos números 151 ou 3261-5100, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, e de forma on-line, através do app Procon MA, disponíveis para os sistemas Android e IOS, ou pelo site do Procon-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.