Uema

Segunda etapa do PAES 2020 é finalizada neste domingo

Um percentual de 9,31% dos candidatos classificados para esta etapa do vestibular da UEMA não compareceu aos locais de provas, totalizando 1.563 ausentes.
Imirante.com, com informações da Uema24/11/2019 às 20h26
Segunda etapa do PAES 2020 é finalizada neste domingoDe acordo com a presidente da comissão do PAES 2020, Cristiane Pestana, o certame aconteceu de maneira tranquila em todo o Estado. ( Foto: Divulgação / Uema)

MARANHÃO - Na tarde deste domingo (24), mais de 15 mil candidatos em todo o Maranhão compareceram aos locais de prova do Processo Seletivo de Acesso a Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão ( PAES 2020). Esta foi a segunda etapa de provas do certame.

Um percentual de 9,31% dos candidatos classificados para esta etapa do vestibular da UEMA não compareceu aos locais de provas, totalizando 1.563 ausentes.

Hoje os candidatos tiveram que resolver doze questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso; e uma redação, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

O tema da redação do vestibular da UEMA foi: “A importância do brincar e do divertir-se para o pleno desenvolvimento humano”. A argumentação para essa temática deveria ser baseada nos seguintes textos, poemas, músicas e artigos: “Os pensadores”, do filósofo grego Aristóteles; “Camelôs”, do poeta Manuel Bandeira; “Bola de meia e bola de gude (adaptado)”, dos compositores Milton Nascimento e Fernando Brant ; “Por que não brincamos mais?”, da revista CULT. Todos estavam disponíveis no caderno de produção textual.

As provas foram aplicadas nas cidades de São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim e São Bento. Já as provas da UemaSul aconteceram nos municípios de Imperatriz, Açailândia e Estreito.

De acordo com a presidente da comissão do PAES 2020, Cristiane Pestana, o certame aconteceu de maneira tranquila em todo o Estado.

Provas disponíveis

Os cadernos de provas da segunda etapa do PAES 2020 estarão disponíveis nesta semana no site do PAES.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.