Cursos de graduação

Inscrição para vestibular EaD Uema termina nesta sexta-feira (2)

Serão oferecidas 3.325 vagas para o primeiro semestre letivo de 2019.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
A Uema Net oferece 9 cursos distribuídos entre os 33 polos da universidade em todo o Estado.
A Uema Net oferece 9 cursos distribuídos entre os 33 polos da universidade em todo o Estado. (Foto: Divulgação/Uema)

SÃO LUÍS – Estão abertas, até o dia 2 de novembro, as inscrições para o processo seletivo simplificado para os cursos de graduação, na modalidade à distância (EaD), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Serão oferecidas 3.325 vagas para o primeiro semestre letivo de 2019.

Segundo a Uema, no Brasil, aproximadamente um milhão de pessoas já aderiram a modalidade à distância só em 2017. Este número expressa que a desconfiança a este modelo de ensino tem sido superada e a procura tem aumentado desde então por quem quer um diploma de ensino superior, mas não consegue frequentar um curso presencial.

Para suprir esta demanda, a Uema oferece 9 cursos (Filosofia, Física, Geografia, Música, Pedagogia, Administração Pública, Alimentos, Gestão Comercial e Segurança no Trabalho) distribuídos entre os 33 polos da universidade em todo o Estado. Entre os destaques está o curso de Licenciatura em Música que está fazendo maior sucesso! São 630 vagas disponibilizadas em 18 polos. Nesta opção, o candidato deverá submeter-se, obrigatoriamente, ao teste de Habilidade Específica, cuja finalidade é comprovar conhecimentos básicos na área de música.

Vale ressaltar que o candidato que concluiu integralmente ou esteja cursando o terceiro ano do ensino médio em 2018 pode fazer sua inscrição no valor de R$ 50. A aplicação da prova ocorre dia 27 de janeiro de 2019, e a previsão do resultado final é dia 22 de fevereiro.

Para informações completas sobre o seletivo para os cursos EaD estão disponíveis no Edital 241-2018.

Para fazer a inscrição acesse: https://selecao.uema.br/modulo/login/src/view/action/LoginIniciaAction.php

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.