Processo Seletivo

PAES 2019: veja qual o seu local de prova

A primeira etapa do PAES acontece neste domingo (21).

Imirante.com, com informações da UEMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
A UEMA está ofertando 4.249 vagas neste vestibular.
A UEMA está ofertando 4.249 vagas neste vestibular. (Foto: Divulgação / UEMA)

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão realizará neste domingo (21), a primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso a Educação Superior (PAES 2019). As provas serão realizadas no horário de 13h às 18h.

Para saber seu local de prova com antecedência, clique aqui.

Leia também:

UEMA: primeira etapa do PAES acontece neste domingo (21)

Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro

Há 57.114 pessoas inscritas nesta edição do PAES 2019. A UEMA está ofertando 4.249 vagas neste vestibular.

A segunda etapa do vestibular será realizada dia 25 de Novembro. Ressalta-se que serão convocados para a segunda etapa do PAES 2019, somente os candidatos incluídos até o quádruplo do número de vagas oferecidas por curso, turno, centro e campus da UEMA e da UEMASUL.

As provas do PAES acontecerão nos campi da UEMA de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru – Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento e nos campi da UemaSul: Imperatriz e Açailândia.

Concorrência

Entre os cursos mais concorridos estão: Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – (PMMA na categoria feminino / sistema especial de reservas de vagas para candidatos negros); Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – PMMA (feminino/ no Sistema universal de vagas); Medicina e; Direito.

A disputa por vaga no curso de Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – (Polícia Militar na categoria feminino/ sistema especial de reservas de vagas para candidatos negros) será alta. Há 386 candidatas concorrendo a uma vaga.

No curso de Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – PMMA (categoria feminino / Sistema universal de vagas) serão 356.25 mulheres na disputa por vaga. Em seguida vem o curso de Medicina, no Campus Caxias, com 297.62 candidatos por vaga. Em quarto lugar, está o curso de Direito, Campus São Luís, com 88.22 pessoas na disputa por uma vaga.

UemaSul

A UemaSul disponibilizará 645 vagas. Excepcionalmente, o PAES 2019 da UEMA abrangerá a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Termo Aditivo n.º 1 ao Termo de Cooperação – Protocolo de Transição entre as Instituições de Ensino Superior, e, o qual se regerá de acordo com as instruções que fazem parte integrante do Edital da PAES 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.