São Luís e região

Contagem regressiva para desligamento do Sinal analógico de TV

Nessa quarta (28), São Luís e mais 9 cidades maranhenses terão sinal analógico desligado, entrega de kits gratuitos continua sendo feita.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Quem não se preparar nos próximos dias ficará sem TV, a partir de 29 de março.
Quem não se preparar nos próximos dias ficará sem TV, a partir de 29 de março. (Foto: reprodução / internet)

SÃO LUÍS – Faltam apenas dois dias para o desligamento do sinal analógico de TV nas cidades de São Luís, Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa, Rosário e São Bento, que ocorre nessa quarta-feira (28).

Leia também:

Faltam 10 dias para o desligamento do sinal analógico de TV

Ainda não tem sinal digital? Saiba como atualizar sua TV

Seja Digital prepara cidades do Maranhão para desligamento do sinal analógico de TV

Por isso, aqueles já retiram o kit distribuído pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo governo federal, precisam fazer urgente a instalação do conversor e antena digital. Quem não se preparar nos próximos dias ficará sem TV, a partir de 29 de março.

E as famílias de menor renda atendidas pelo governo federal em programas sociais que ainda não retiraram seu kit gratuito, devem realizar o agendamento urgente para retirar o kit. Basta ligar para o telefone 147 (ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br/kit. Quem tiver agendado e perdido a data da retirada pode reagendar, ligando para a central.

A Seja Digital alerta que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de conversor para receber o sinal digital. Se sua TV já possui conversor embutido, basta conferir se sua antena é adequada para recepção do sinal.

O processo é simples. O mais indicado é instalar a antena no telhado de casa. Depois, conecte o conversor à TV e faça a busca dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para o 147 e informe-se sobre o que precisa ser feito para não ficar sem assistir a programação da TV.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.