Bolsa de Estágio

Seletivo abre mais de 60 vagas de estágio em 19 áreas de graduação

As atividades são desenvolvidas em uma carga horária de 20 horas.

Imirante.com, com informações do Sesc-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Os interessados em participar do seletivo devem dirigir-se à Coordenação de Gestão de Pessoas, no Sesc Administração, no período de 1 a 3 de fevereiro.
Os interessados em participar do seletivo devem dirigir-se à Coordenação de Gestão de Pessoas, no Sesc Administração, no período de 1 a 3 de fevereiro. (Foto: Reprodução/Internet)

MARANHÃO - O Serviço Social do Comércio (Sesc) disponibiliza 64 vagas de estágio, em 19 áreas de graduação, por meio do Programa Especial de Bolsa de Estágio (PEBE). Os interessados em participar do seletivo devem dirigir-se à Coordenação de Gestão de Pessoas, no Sesc Administração, no período de 1 a 3 de fevereiro.

As bolsas oferecidas são para os cursos de administração, artes visuais, biblioteconomia, ciências contábeis, curso superior na área de tecnologia da informação, comunicação social (jornalismo e relações públicas), desenho industrial ou design gráfico, direito, enfermagem, educação física, engenharia civil, hotelaria, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social, teatro e turismo.

Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o candidato deve estar matriculado em um dos quatro últimos períodos do curso, não apresentar reprovação em matérias básicas do currículo específico de sua formação e nem nota menor que seis em qualquer disciplina do curso e estar no máximo há um ano de concluir a graduação no primeiro semestre de 2015.

Para participar, o aluno deve ser de uma das seguintes instituições de ensino superior: Faculdade Santa Fé; Faculdade do Maranhão (Facam); Faculdade Estácio de São Luís; Faculdade Santa Terezinha (CEST); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA - Campus Monte Castelo e Maracanã); Faculdade Pitágoras; Universidade Anhanguera (UNIDEERP); Universidade Ceuma (Uniceuma); Universidade Estadual do Maranhão (Uema); e Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O candidato deve entregar ficha de inscrição preenchida, cópia da identidade e CPF; cópia da carteira de trabalho e Previdência Social (Identificação e Qualificação Civil) ou cópia do protocolo de emissão; documento original de encaminhamento da Instituição de Ensino Superior; Histórico Escolar original e atualizado (até o primeiro semestre de 2014 completo), com assinatura e carimbo da Coordenação de Estágio da Instituição ou do Curso, uma foto 3x4 recente e cópias de certificados, oficinas, congressos e palestras (se houver), lembrando que é necessário apresentar todos os originais das cópias exigidas.

Além da documentação, para efetuar a inscrição os candidatos devem doar 1 kg de alimento não perecível. A nova sede do Sesc Administração fica localizada na Avenida dos Holandeses, S/N, Quadra 4, bairro Jardim Renascença II, ao lado da Auvepar e em frente ao Hotel Ibis. Os interessados poderão matricular-se para concorrer às vagas no período de 1 a 3 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h.

As atividades do estágio são desenvolvidas em uma carga horária semanal de 20 horas flexíveis. Durante o período de estágio, o estudante recebe uma bolsa-auxílio no valor de R$ 656 e auxílio transporte no valor de R$ 140. Além disso, o estagiário tem direito a matricular-se no Sesc no Maranhão e usufruir de todos os serviços.

O resultado da avaliação de histórico escolar será divulgado no site da instituição no dia 14 de fevereiro. As entrevistas com o selecionados ocorrem no período de 16 de fevereiro a 3 de março, com resultado final disponível para os candidatos no dia 13 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.