Oportunidades

Judiciário abre vagas para estágio remunerado na área de Direito

As inscrições serão isentas de cobranças de taxas.

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O estagiário deverá trabalhar cinco horas por dia, em um único turno.
O estagiário deverá trabalhar cinco horas por dia, em um único turno. (Foto: Reprodução/Internet)

MARANHÃO - O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), por meio da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), torna público o Edital 1/2016 referente ao provimento de vagas para estágio remunerado no Poder Judiciário. Estão sendo oferecidas 50 vagas para estudantes entre o 6º e 9º períodos do curso de Direito, das quais três são destinadas a alunos com deficiência (clique aqui).

Os aprovados no seletivo desempenharão suas atividades em unidades jurisdicionais ou setores administrativos, localizados nas comarcas de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 22 de janeiro de 2017, no horário de 8h30 às 12h30. O local de aplicação da prova será divulgado no site da Esmam, com cinco dias de antecedência da data da prova.

As inscrições serão isentas de cobranças de taxas e ocorrerão no período de 12 a 16 de dezembro, no Portal do Judiciário e no site da Esmam. Os estudantes deverão estar atentos ao formulário, prazos, locais e documentos necessários para a inscrição do seletivo.

O estagiário deverá trabalhar cinco horas por dia, em um único turno, totalizando 25 horas semanais e receberá uma bolsa auxílio no valor equivalente ao salário-mínimo. Terá direito, ainda, ao auxílio-transporte e ao recesso remunerado de 30 dias, que deverá coincidir com suas férias escolares, preferencialmente.

Mais informações sobre o processo seletivo para estágio remunerado do Tribunal de Justiça do Maranhão pelos telefones: (98) 3235 3231 e/ou 3227 8087 (Escola Superior da Magistratura do Maranhão).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.