Para estudantes do IFMA

Aberta seleção de bolsas de iniciação à docência para estudantes do IFMA

São 187 bolsas distribuídas entre cinco cursos de licenciatura.
Imirante.com, com informações do IFMA11/10/2016 às 08h21

SÃO LUÍS - Alunos dos cursos de licenciatura dos campi Bacabal, Buriticupu, Codó, Santa Inês, São Luís-Maracanã, São Luís-Monte Castelo e Zé Doca podem participar da seleção de bolsas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Há 187 bolsas, no valor de R$ 400 mensais distribuídas entre os cursos de Biologia, Ciências Agrárias, Física, Matemática e Química.

Para participar, o estudante deve ter concluído o 1º período e estar cursando até o 6º período, além de ter disponibilidade de, no mínimo, oito horas semanais para o projeto. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro.

A seleção vai considerar o histórico escolar, o Currículo Lattes e a carta de motivação do candidato. Os alunos selecionados irão atuar em projetos educacionais que serão executados em escolas da educação básica na rede pública. A proposta é que eles conheçam a realidade e tenham experiências nas áreas em que irão atuar após a conclusão do curso de licenciatura.

Sobre o programa

O PIBID tem o objetivo de aperfeiçoar e a valorizar a formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos pelo IFMA em parceria com escolas de educação básica da rede pública. A proposta é inserir os estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Para mais informações sobre a seleção, acesse o edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.