Em mais de 200 municípios do MA

Dia D de mobilização: inscrições no CNH Rural ocorrem nesta sexta

Para esta nova edição, foram abertas 2.100 vagas.

Imirante.com, com informações do Detran-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
De forma totalmente gratuita, eles terão acesso a categoria A da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que permite dirigir motos.
De forma totalmente gratuita, eles terão acesso a categoria A da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que permite dirigir motos. (Divulgação)

MARANHÃO - Será realizado, nesta sexta-feira (3), o Dia D de mobilização para as inscrições no Programa CNH Rural. O trabalho de mobilização está sendo coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), e ocorrerá em 211 municípios maranhenses. As ações serão realizadas por meio das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) que intensificarão o trabalho que já está sendo desenvolvido para informar a população sobre o que é preciso fazer para se inscrever no programa e os respectivos benefícios.

Para esta edição, foram abertas 2.100 vagas que vão beneficiar trabalhadores rurais de baixa renda. De forma totalmente gratuita, eles terão acesso a categoria A da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que permite dirigir motos. Para participar do Programa CNH Rural, os candidatos devem ter mais de 21 anos de idade e ensino fundamental completo, além de residir na zona rural do Estado e exercer atividade rural.

As inscrições começam nesta quinta-feira (2), e vão até o dia 17 deste mês. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.detran.ma.gov.br/cnhrural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.