Programação

Encontro Maranhense de Psicologia ocorre em junho, em São Luís

Evento será realizado entre os dias 3 e 4 de junho, na capital maranhense.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

MARANHÃO - O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e o Conselho Regional de Psicologia do Maranhão (CRP-22) realizarão, nos dias 3 e 4 de junho, o II Encontro Maranhense de Psicologia na Educação e o I Colóquio de Psicologia Escolar do Maranhão, com o objetivo de ampliar discussões da Psicologia na Educação e disseminar os trabalhos de intervenção, pesquisa e ensino em Psicologia Escolar e Educacional no Estado.

Serão abordados temas como a precarização do trabalho docente, política de assistência estudantil, atuação do (a) psicólogo (a) escolar no ensino técnico profissionalizante e formação em Psicologia Educacional. A mesa de abertura A Psicologia na Educação e o CFP: Propostas e Desafios para a Construção desse Campo será conduzida pelas representantes da Comissão de Psicologia na Educação do CFP (PSINAED/CFP), Raquel Souza Lobo Guzzo, Meire Viana e Claisy Marinho-Araujo.

O evento contará com a participação de estudantes de Psicologia, especialistas e professores universitários, e a cerimônia de abertura contará com a participação da presidente do CFP, Mariza Borges. A psicóloga do Instituto Federal do Maranhão – Campus Centro Histórico, Thayara Coimbra, participará da mesa-redonda Articulações entre Psicologia, Educação e Políticas Educacionais, e falará sobre a atuação do Psicólogo Escolar no Ensino Técnico Profissionalizante.

Para participar, os interessados deverão levar ficha de inscrição preenchida on-line nos links abaixo e, em seguida, com um quilo de alimento não-perecível à sede do CRP-22. As inscrições estão abertas a partir do dia 16 de maio, por meio do site do evento - clique aqui. As vagas são limitadas.

Para realizar a pré-inscrição, os interessados deverão preencher a ficha on-line nos links abaixo e, depois, ir à sede do CRP até o dia 24 de maio para validar a inscrição, levando um quilo de alimento não-perecível, e garantir a vaga. As inscrições podem ser feitas por meio dos links abaixo:

Inscrições de Psicólogos e Psicólogas profissionais;:

Inscrições de Estudantes de Psicologia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.