Oportunidades

UFMA abre inscrições para o minicurso Cacuriá para criação de objetos de aprendizagem

As inscrições podem ser feitas até dia 20 de maio.

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC), abre inscrições, de 16 a 20 de maio, para o Cacuriá - curso básico para criar Objetos de Aprendizagem. O minicurso é destinado aos professores da UFMA e para realizar matrícula, basta que o docente preencha a ficha de inscrição e envie para o e-mail dedeg@ufma.br.

O minicurso terá uma carga horária de 12 horas e constará de dois momentos: no primeiro, haverá a parte teórica, que ocorrerá no Auditório da Proen, localizado no CEB Velho, e no segundo, a parte prática que será realizada no Laboratório de Informática II do Centro Pedagógico Paulo Freire. São 40 vagas ofertadas.

Saiba mais

A ferramenta Cacuriá foi criada pelo Laboratório de Sistemas Web Avançadas (LAWS) do Departamento de Informática da UFMA. É uma ferramenta de autoria multimídia elaborada para facilitar a criação de objetos de aprendizagem por educadores. Através da ferramenta Cacuriá, professores e alunos têm liberdade para usarem sua criatividade na construção de aulas enriquecidas com conteúdo multimídia, de forma simples e prática.

Ela torna possível que os professores compartilhem aulas, podem ser acessadas em qualquer hora e local, dando o poder de decisão aos alunos para seguirem seu próprio roteiro de aprendizagem através da navegação do objeto de aprendizagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.