Oportunidade

Abertas as inscrições para bolsas do Auxílio Permanência da UFMA

Bolsa tem por finalidade subsidiar a permanência dos estudantes na instituição.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
A bolsa incentiva os alunos da Universidade em situação de vulnerabilidade a se manterem em seus cursos
A bolsa incentiva os alunos da Universidade em situação de vulnerabilidade a se manterem em seus cursos (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Os alunos da Universidade Federal do Maranhão, em condição de vulnerabilidade socioeconômica, interessados em conseguir uma bolsa de auxílio permanência podem realizar suas inscrições até o dia 23 de maio, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A bolsa tem por finalidade subsidiar a permanência dos estudantes na instituição através de apoio financeiro para custear despesas acadêmicas.

Os selecionados receberão um auxílio financeiro no valor de R$ 400 e deverão desenvolver atividades em setores administrativos da Universidade, com carga horária de 12 horas semanais.

Ao entrar no SIGAA, o estudante irá acessar a aba “Bolsas”, em seguida, irá aderir ao “Cadastro Único”, preencher o questionário socioeconômico e aceitar as condições de participação. A segunda etapa do processo de seleção das bolsas é a entrega dos documentos exigidos no edital e a comprovação das respostas do questionário socioeconômico.

O SIGAA irá gerar um ranking, com pontuação de 0 a 1.000, que dará a base para distribuição das bolsas. Inicialmente, serão distribuídas 50 bolsas para cada campi e a prioridade são alunos oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

A partir do dia 25 de maio, os alunos selecionados serão convocados para levar a documentação exigida na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, na Cidade Universitária Dom Delgado, e os alunos dos campi do interior devem se encaminhar para os setores de assistência estudantil. As informações estão disponíveis no edital PROAES n° 16/ 2016.

O resultado final para concessão de bolsas de Auxílio Permanência 2016. 1 será divulgado no dia 27 de junho. Os discentes podem concorrer a mais de uma bolsa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.