Programação

Congresso Nacional da União de Negros Pela Igualdade ocorre em junho, no MA

Congresso objetiva analisar as manifestações contemporâneas do racismo.
Imirante.com, com informações da UFMA13/05/2016 às 09h36

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão recebe, entre os dias 10 e 12 de junho, o 5º Congresso Nacional da União de Negros Pela Igualdade (Unegro), com o tema Negras e Negros nos espaços de Poder e em defesa da vida. O 5º Congresso Nacional tem como objetivo analisar os impactos e manifestações contemporâneas do racismo; traçar estratégias de enfrentamento a sub-representação de negras e negros nos espaços de poder e decisão; estabelecer uma plataforma política e um plano de luta para os próximos quatro anos, além de eleger a nova direção nacional da Unegro.

O congresso é uma oportunidade para a discussão de questões voltadas para a igualdade racial. A programação do evento conta com conferências que vão tratar das perspectivas e desafios do racismo, além de painéis de debates que tratarão de diversos temas. Entre eles, as comunidades quilombolas, juventude negra, luta e organização das mulheres negras e pesquisa e produção intelectual negra.

A taxa de inscrição para participação no 5º Congresso Nacional da Unegro será de R$ 30 por delegado e delegada do evento, recolhido pelos responsáveis pelas bancadas estaduais e depositado até dia 3 de junho, na conta Caixa Econômica Federal, Agência 1230 – Tipo 03, Conta Corrente 983- 9. O 5º Congresso Nacional objetiva mobilizar 10 mil pessoas, em todos os Estados brasileiros e Distrito Federal, durante todo o processo, que envolve reuniões, seminários, plenárias, conferências e o próprio congresso. O Congresso é uma realização da sociedade civil comprometida com os princípios democráticos do país, em consonância com o Estatuto da Igualdade Racial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.