Simpósio

Inscrições abertas para o V Encontro de Cursos Superiores

Evento será realizado de 7 a 9 de junho, no Campus São Luís – Maracanã.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

SÃO LUÍS - Nos dias 7, 8 e 9 de junho, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Maracanã vai realizar o V Encontro de Cursos Superiores. Com o tema Como alimentar o futuro com sustentabilidade?, o evento busca divulgar para a comunidade acadêmica conhecimentos nas áreas de Ciências Agrárias e Tecnologia de Alimentos, tendo em vista a melhoria dos índices de produtividade do setor agropecuário, bem como a segurança e qualidade nas etapas de beneficiamento de seus produtos. O espaço servirá, também, para a troca de conhecimento e se constitui como uma importante ferramenta para a formação destes profissionais.

Nesta edição, o V ECS vem em novo formato, com a realização do I Simpósio de Ciências Agrárias, tendo como tema O ensino das Ciências Agrárias e a produção de alimentos no Estado do Maranhão e do I Simpósio de Tecnologia de Alimentos, que traz a temática A importância do tecnólogo em Alimentos na gestão, segurança e qualidade na indústria alimentícia, que têm o intuito de atender as especificidades de cada área. Os eventos contarão com mesas redondas, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, exposição de estandes de empresas locais e apresentações culturais.

O público-alvo são professores, estudantes de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Ciências Agrárias e Tecnologia de Alimentos, e profissionais da Agricultura.

Inscrições e submissão de trabalhos

As inscrições para o V Encontro de Cursos Superiores estarão abertas de 29 de abril a 3 de junho, clicando no link. O prazo para submeter trabalhos vai até o dia 19 de maio. Cada trabalho deverá ter, no máximo, um autor e quatro coautores. O regulamento e o modelo de template estão disponíveis no site do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.