Programação

Segunda edição da Semana dos Estudos Africanos e Afro-Brasileiros em abril

O evento contará com a presença de importantes nomes das artes.

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

SÃO LUÍS - A Literatura Africana e Afro-Brasileira será o tema da II Semana Interdisciplinar dos Estudos Africanos e Afro-Brasileiros, que ocorrerá de 4 a 8 de abril, no Auditório Central da Cidade Universitária Dom Delgado. O evento contará com a presença de importantes nomes das artes e das ciências brasileiras.

Todas essas personalidades participarão dos debates acerca das obras literárias africanas e afro-brasileiras que compõem o eixo interdisciplinar “Literatura Africana e Afro-Brasileira” da Licenciatura em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros. Entre elas: a escritora mineira Conceição Evaristo; o dramaturgo e ator baiano, Aldri Anunciação (ganhador do prêmio de literatura Jabuti de 2013); o cantor GOG, um dos ícones do Movimento hip-hop brasileiro; e a professora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Fernanda Felisberto, uma das maiores especialistas do país em literaturas afro-americana e afro-brasileira.

Durante o evento, os estudantes da Licenciatura em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros participarão do workshop Metodologia ativa aprendizagem - construção da identidade virtual do curso, que será ministrado pela professora da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Fernanda Pereira Díaz.

A II Semana é aberta ao público e as inscrições são gratuitas, com direito a certificação. As matrículas devem ser realizadas até o dia 4 de abril de 2016, por meio do e-mail 2sieafrobra@gmail.com, que deverá contar o assunto Inscrição. O corpo da mensagem deve conter as seguintes informações: nome completo, instituição, escolaridade e profissão. Clique aqui e veja a programação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.