Seminário

Perspectivas da Reforma Eleitoral em debate no mês de março

A carga horária é de 8h para fins de certificação; saiba mais.

Imirante.com, com informações do TRE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

BRASÍLIA - No próximo dia 11 de março, das 8h30 às 18h, será realizado o seminário Perspectivas da Reforma Eleitoral. Na última segunda (22), iniciou o período de inscrições que segue até o dia 4 de março - clique aqui e veja o endereço eletrônico. A carga horária é de 8h para fins de certificação e podem participar juízes, promotores, operadores do Direito, representantes de partidos políticos, acadêmicos e imprensa.

O evento ocorrerá no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, com o objetivo de provocar reflexões acerca de questões que permeiam a realidade política atual do país, em especial as inovações trazidas pela Lei 13.165/15 para as regras das eleições municipais deste ano; repercussão do Novo Código de Processo Civil ao processo eleitoral; e sobre a participação isonômica das mulheres na política, que será defendido pela ministra Luciana Lóssio (TSE).

Palestras

- Crimes Eleitorais, com a desembargadora aposentada Suzana de Camargo Gomes (TRF 3ª Região);

- Igualdade de gênero – Mulheres na política, com a ministra Luciana Lóssio (TSE);

Painéis

- Abuso de poder e fiscalização do caixa 2, com o diretor João Batista Ericeira (ESA OAB/MA), advogado Vicente Viana (especialista em Direito Eleitoral) e jurista Daniel de Faria Jerônimo Leite (integrante do TRE-MA);

- O processo judicial eleitoral e o paradigma do Novo Código de Processo Civil, com a professora doutora Elaine Harzheim Macedo (desembargadora aposentada do TJ-RS), analista judiciário Michelle Pimentel Duarte (TRE-MA - mestre em Direito pela PUC-RS) e jurista Eduardo José Leal Moreira (integrante do TRE-MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.