Inscrições em novembro

Lançado edital para o Seletivo 2016 da Educação Infantil

As inscrições ocorrem de 3 a 6 de novembro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

MARANHÃO - Com o objetivo de proporcionar na primeira educação o contato com os mais variados suportes de leitura e escrita, foi lançado o edital para o Seletivo 2016 da Educação Infantil nas Unidades Sesc São Luís e Caxias. As inscrições ocorrem de 3 a 6 de novembro nas dependências da Educação Infantil das duas Unidades, Sesc Deodoro e Sesc Caxias, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Para concorrer a uma vaga, a criança deve completar 3, 4 ou 5 anos até 31 de março de 2016. No Sesc Deodoro, são oferecidas um total de 220 vagas, sendo disponibilizadas 95 no turno matutino e 95 no vespertino para turmas de 3 anos. Já para as turmas de 4 anos, são 25 vagas no turno matutino, enquanto para as de 5 anos são ofertadas 5 vagas para o turno vespertino. Em Caxias, 25 vagas vespertinas são destinadas a crianças de 3 anos e 1 no turno matutino para criança de 5 anos.

As vagas fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG que atende prioritariamente os comerciários e seus dependentes, estendendo-se às pessoas da comunidade admitidas pelo Sesc como usuários de baixa renda – cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

As inscrições são presenciais e devem ser realizadas pelo responsável legal do candidato. Os documentos necessários são: ficha de inscrição preenchida, RG ou certidão de nascimento do candidato, originais de comprovante de escolaridade ou declaração escolar do candidato, CPF e RG do responsável legal, carteiras atualizadas de comerciário (titular e dependente), comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e documento que comprove deficiência física ou mental, caso necessário.

A seleção dos candidatos inscritos ocorre de 9 a 16 de novembro, na Educação Infantil do Sesc. A relação dos aprovados no processo seletivo, por ordem de classificação, será divulgada na página da internet - www.sescma.com.br - e nos Quadros de Avisos das Unidades Operacionais Sesc Deodoro, Sesc Administração e Sesc Caxias, a partir do dia 20 de novembro. A matrícula dos classificados é obrigatória e será realizada nas dependências da Educação Infantil do Sesc Deodoro e Caxias de 1º a 4 de dezembro, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O início das aulas para as turmas estão previstas para o dia 20 de janeiro de 2016, às 7h30, para as turmas do turno matutino e 13h30, do turno vespertino. Mais informações pelo telefone 3216-3855 ou no site www.sescma.com.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.