Oportunidade

Sesc abre inscrições para cursos gratuitos do mês de junho

Em junho são realizados os cursos de Decoração com Balões e Camisetas Customizadas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

Desenvolver trabalhos manuais além de promover diversão, pode ser uma forma de ter uma renda extra. Se você concorda com essa afirmação aproveite para participar dos cursos gratuitos oferecidos pelo Sesc. Em junho são realizados os cursos de Decoração com Balões e Camisetas Customizadas, em São Luís; Customização de Sandálias, em Itapecuru e Decoupage, em Caxias. As inscrições são realizadas em horário comercial, na sala de técnicos das Unidades do Sesc Deodoro, Itapecuru e Caxias.

Para os cursos de Decoração com Balões e Camisetas Customizadas, o período de inscrição será de 12 a 22 de maio, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, nos horários de 8h30 às11h30, 13h às 17h30 e 18h às 20h. Os resultados serão divulgados dia 28 de maio.

O curso de Decoração com Balões vai ser ministrado no dia 8 a 12 de junho, das 13h30 às 17h30, no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo, no bairro da Alemanha. O curso vai proporcionar a clientela a aprendizagem de técnicas de modelagem de balões para a montagem de painéis e estruturas decorativas diversas, visando a geração de renda e a interação entre os participantes.

O curso de Camisetas Customizadas acontece de 15 a 19 de junho, de 13h30 às 17h30, no Auditório Sesc Deodoro e vai proporcionar aos inscritos a aprendizagem de técnicas de customização de camisetas por meio da utilização de variados adereços: paetês, miçangas, canutilhos e lantejoulas, visando a geração de renda e a interação entre os participantes.

Em Itapecuru, o curso de Customização de Sandálias vai ser realizado de 22 a 26 de junho, das 13h30 às 17h30, na Sala Polivalente do Sesc Itapecuru. As inscrições devem ser feitas de 15 a 17 de junho, das 8h às 12h e 14h às 18h, na Sala de Técnicos do Sesc Itapecuru. O resultado será divulgado dia 19 de junho.

Na Unidade Caxias, vai ser realizado, de 1º a 5 e de 8 a 12 de junho, o Curso de Decoupage, no horário das 14h30 às 17h30, na Sala de Cursos do Sesc Caxias. Para participar, o interessado deve se inscrever de 18 a 22 de maio, das 9h às 11h e 15h às 17h, na Sala de Técnicos Sesc Caxias. O resultado será divulgado dia 25 de maio.

Os cursos gratuitos de artesanato no Sesc são oferecidos por meio do Programa de comprometimento e gratuidade conhecido como PCG SESC. Os cursos são realizados ao longo do ano e para participar é necessário que o candidato encaixe dentro do perfil pré-definido pelo programa. Os interessados que não estiverem dentro do perfil, podem participar com valores diferenciados para conveniados e comerciários ou dependente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.