Prazo prorrogado

Inscrições em seletivo para tutor da Uemanet vão até sexta

A remuneração é de R$ 765, para carga horária de 20 horas semanais.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Inscrições devem ser feitas pelo <i>site</i> da Uemanet.
Inscrições devem ser feitas pelo <i>site</i> da Uemanet. (Foto: Reprodução)

MARANHÃO - A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), prorrogou até esta sexta-feira (1º) as inscrições para a seleção de Tutor Presencial e Tutor a Distância.

As inscrições foram abertas no dia 10 de abril, disponibilizando 82 vagas para Tutor Presencial (com seis para Imperatriz) e 20 para Tutor a Distância, mais cadastro reserva. A remuneração é de R$ 765, para cumprimento de uma carga horária de 20 horas semanais, incluindo sábados e domingos.

Os selecionados atuarão nos Cursos Técnicos em: Alimentos, Controle Ambiental, Guia de Turismo, Informática, Mineração, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos, na modalidade a distância.

Para concorrer às vagas, é necessária a experiência mínima de um ano de magistério. Para tutor presencial, a exigência é residir na cidade com o Polo de Apoio Presencial, e, para tutor a distância, residir na capital maranhense.

Os tutores devem orientar e acompanhar os estudantes no desenvolvimento curricular das diferentes disciplinas do curso, principalmente, no que diz respeito às metodologias de estudo, em consonância com as diretrizes emanadas pelo professor da disciplina.

Mais informações podem ser consultadas nos editais:

Edital para Tutor à Distância

Edital para Tutor Presencial

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.