Atenção

Procon alerta para recadastramento da Tarifa Social de Energia

A não atualização acarretará na perda do desconto concedido nas contas de luz e no pagamento do valor com a tarifa integral.

Imirante.com, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação)

MARANHÃO - Famílias beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica têm até o dia 31 de dezembro de 2014 para atualizarem seus cadastros, segundo informou a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA).

A não atualização acarretará na perda do desconto concedido nas contas de luz e no pagamento do valor com a tarifa integral. Para realizarem a atualização dos dados, as famílias que são atendidas pelo programa devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou à prefeitura de cada município. A tarifa é um benefício instituído em Lei Federal para atender aos consumidores residenciais de baixa renda, onde o desconto na conta de luz pode chegar a 65% em relação à tarifa normal.

O gerente do Procon-MA, Kleber José Moreira, falou da importância da campanha. “Esta é uma campanha de suma importância para evitar que as demandas apareçam em grande volume a partir de janeiro”, lembrou o gerente do Procon.

Os consumidores que procurarem o órgão receberão orientação para que verifiquem em suas contas de energia se não precisam renovar o cadastro junto ao programa. Outro benefício que também está disponível ao consumidor de baixa renda, inscrito na tarifa social, é o Viva Luz, programa onde o cidadão que consumir até 50 kw/h por mês pode ter a conta paga pelo governo do Maranhão, por meio de um programa gerenciado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.