Começa neste domingo

Horário de Verão vai alterar alguns serviços no Maranhão

Mesmo sem precisar aderir, Estado terá alterações em alguns horários.
O Estado16/10/2014 às 06h27

SÃO LUÍS – Terá inicio, à meia-noite de domingo (19), o Horário de Verão, que deve estender-se até o dia 22 de fevereiro de 2015. Mais uma vez, o Maranhão não está entre os Estados que devem aderir à mudança e, por causa disso, terão de adiantar seus relógios em uma hora. Porém, alguns serviços serão afetados no Estado, como bancos e transporte aéreo, que são regidos pelo horário de Brasília, que seguirá o Horário de Verão. A grade de programação da TV Mirante, afiliada Rede Globo no Estado, também, terá algumas alterações.

O objetivo do Horário de Verão é aproveitar os dias mais longos e com mais tempo de luz solar, para economia de energia elétrica. O horário foi criado em 1º de outubro de 1931, com o Decreto nº 20.466 e, desde 2008, inicia-se no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro. Segundo o decreto, quando houver coincidência entre o domingo de Carnaval e o término da medida, o encerramento se dará no domingo seguinte. A decisão de utilizá-lo fica a cargo de cada Estado.

Leia mais na edição, desta quinta-feira (16), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.