Inscrições

Ifma oferece 500 vagas para cursos técnicos pelo Sisutec

Divulgação/Ifma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS – Começa, nesta segunda-feira (17), e vai até 21 de março o período de inscrição no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que irá selecionar candidatos que já concluíram o ensino médio para vagas em cursos técnicos subsequentes. A inscrição e os cursos são gratuitos. O Instituto Federal do Maranhão (Ifma) irá oferecer 500 vagas distribuídas em oito campi.

Os cursos oferecidos pelo Sisutec tem o objetivo de qualificar os estudantes para o mundo do trabalho. Pode participar do Sisutec, o candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e obteve nota acima de zero na prova de redação. O seletivo tem como público prioritário- 85% das vagas- os estudantes que cursaram o ensino médio completo em escolas da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Ao realizar a inscrição, o candidato terá duas opções de vagas, em primeira e segunda chamada. O resultado da primeira chamada deve ser divulgado dia 25 de março e da segunda no dia 1º de abril. As vagas não ocupadas serão preenchidas por meio de inscrição on-line e poderão concorrer todos que tenham concluído o ensino médio. A inscrição deve ser feita no site do Sisutec.

Cursos oferecidos pelo Ifma

Campus Buriticupu

Curso técnico em agronegócio- 40 vagas

Curso técnico em informática- 40 vagas

Campus Caxias

Curso técnico em agronegócio- 40 vagas

Campus Imperatriz

Curso técnico em rede de computadores – 40 vagas

Campus Pinheiro

Curso técnico em logística- 40 vagas

Curso técnico em secretaria escola- 40 vagas

Campus Santa Inês

Curso técnico em meio ambiente- 40 vagas

Campus São João dos Patos

Curso técnico em agroecologia- 30 vagas

Curso técnico em logística- 40 vagas

Campus São Luis- Maracanã

Curso técnico em agroindústria- 40 vagas

Curso técnico em agropecuária- 40 vagas

Curso técnico em meio ambiente- 40 vagas

Campus Zé Doca

Curso técnico em artesanato- 30 vagas

Ifma oferece 500 vagas para cursos técnicos pelo Sisutec

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.