Posse

Defensoria Pública do Estado vai empossar mais nove defensores

Imirante.com, com informações da DPE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS – Nesta segunda-feira (10), o Maranhão ganha mais nove defensores públicos estaduais. A posse dos novos profissionais, aprovados no concurso público para ingresso na carreira, ocorre a partir das 19h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), no retorno da Cohama. Os novos defensores irão atuar em núcleos da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE) no interior do Estado.

Com a chegada dos novos integrantes, a Defensoria passará a contar com 129 defensores públicos em atuação no estado. Nos últimos três anos, a instituição teve um incremento de 82 defensores, o que possibilitou um reforço na atuação da DPE na capital e impulsionou a interiorização dos serviços da Defensoria com a implantação de 20 novas unidades. Hoje, 56 municípios, incluindo comarcas e termos, contam com a atuação da Defensoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.