Judiciário

Serviços judiciais voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira

Imirante.com, com informações da CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS – Os serviços do Poder Judiciário maranhense, que estão funcionando em regime de plantão durante o período carnavalesco, voltam à normalidade nesta quinta-feira (6). O plantão teve início às 18h da última sexta-feira (28) e funciona até às 6h desta quinta em todas as comarcas do Estado.

Conforme Resolução nº 63/2013, segunda (3) e terça-feira (4) não houve expediente em decorrência do feriado de Carnaval e, na quarta-feira (5), foi decretado ponto facultativo. Os prazos processuais com início ou término para um dos dias com suspensão do atendimento foram prorrogados para quinta-feira, quando o Judiciário volta a funcionar normalmente.

Apesar do funcionamento em regime de plantão, os serviços essenciais que asseguram o direito de cada cidadão não ficam prejudicados. Isso porque no durante os plantões sempre há o juiz (1º grau) ou desembargador (2º grau) plantonista, com suporte de servidores, para prestar o serviço de urgência à população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.