Fórum

Sesi realiza Fórum de Qualidade de Vida do Trabalhador

Ação acontece em Caxias, Bacabal e São Luís.

Divulgação/Sesi

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS – O Serviço Social da Indústria (Sesi) realiza nos dias 19 de novembro, em Caxias, 20 de novembro, em Bacabal, e 21 de novembro, em São Luís, o Fórum de Qualidade de Vida do Trabalhador. O objetivo é sensibilizar a indústria maranhense para a criação de um novo ambiente de trabalho, que seja motivador e incentivador às mudanças de comportamento, atitudes e práticas para adoção de estilo de vida saudável, saúde e segurança no trabalho.

A programação varia de acordo com a unidade. Em São Luís, onde acontece pela segunda vez, o Fórum conta com palestras, mesa-redonda, apresentação de casos de sucesso e exposições de trabalhos científicos a um público diverso que inclui empresários do setor industrial, gestores de recursos humanos, gestores e técnicos de segurança e saúde no trabalho, de controle de produção e qualidade das empresas industriais e de responsabilidade social empresarial corporativa.

“A proposta do Sesi é levantar essa discussão junto às indústrias do Maranhão, sensibilizar os participantes quanto a importância de desenvolverem Programas de Qualidade de Vida, propiciando soluções integradas para o bem-estar do trabalhador e para a sustentabilidade de organizações”, afirmou Roseli Ramos de Oliveira, superintendente regional do Sesi.

Foram convidados ainda, profissionais que atuam na área de esporte, educação, cultura, lazer, alimentação e nutrição na indústria e profissionais da academia, além de especialistas nas áreas de abrangência dos temas do evento.

O foco é reunir informações que fomentem o desenvolvimento da indústria a partir da adoção de práticas que promovam a qualidade de vida do trabalhador e, consequentemente, a produtividade empresarial, consolidando o compromisso do Sesi – entidade que faz parte do Sistema Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão) – com sua missão institucional.

Para se inscrever na edição de São Luís, os interessados devem baixar a ficha de inscrição no site da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) – www.fiema.org.br, clicando no banner do evento disponível na página. Depois de preenchê-la, enviá-la para o e-mail sesiclinica@fiema.org.br. Mais informações pelos telefones (98) 3232-5115, 3222-4412, 3231-3071 (Ramais – 227 e 216), 2109-1848 e 2109-1828.

Já para participar dos fóruns em Caxias e Bacabal, a inscrição deve ser feita diretamente nas unidades do Sesi das duas cidades. Em Caxias, o contato é a Ana Chaves pelo e-mail anachaves@fiema.org.br ou pelo telefone (99) 35214445.

Já em Bacabal, os interessados podem se dirigir à secretaria da unidade do Sesi ou entrar em contato pelo e-mail: tarcisosilva@fiema.org.br ou pelo telefone (99) 36211332.

As programações do Fórum de Qualidade de Vida nas três cidades também estão disponíveis no site da Fiema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.