Estágio

Abertas inscrições para seletivo de estágio no Tribunal de Justiça

Imirante, com informações da Esmam

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

Universitários de São Luís, Caxias, Timon, Paço do Lumiar e São Jóse de Ribamar têm até o dia 14 de novembro para efetivarem, gratuitamente, inscrição no processo seletivo destinado ao provimento de 99 vagas de estágio remunerado para o Tribunal de Justiça. O certame é organizado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).

Podem concorrer estudantes matriculados a partir do sétimo período do curso de Direito, e quinto período para as áreas de Ciências Contábeis e Biblioteconomia.

Os candidatos devem estar atentos aos locais e documentos necessários para realizarem as inscrições.

Nas comarcas de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar as inscrições ocorrerão na sede da Esmam - na Rua das Sucupiras, nº 27, quadra 49, Renascença. Para concorrer às vagas em Imperatriz, Caxias ou Timon, o candidato deverá realizar a inscrição nos fóruns das comarcas respectivas.

O candidato deverá ter o Formulário de Inscrição devidamente preenchido, de acordo com o modelo disponibilizado na página da Esmam, no Portal do Poder Judiciário, ou fornecido no local de inscrição; apresentar declaração comprobatória de matrícula em instituição de ensino superior; fornecer uma fotografia, tamanho 3x4, recente, com o nome completo escrito no verso; fotocópias da Carteira de Identidade e do CPF; histórico escolar, constando a informação do período em curso, bem como o coeficiente de rendimento acadêmico.

O edital completo e as informações sobre o concurso estão disponíveis no endereço www.tjma.jus.br, na página da Escola da Magistratura, na seção "processos seletivos".

BENEFÍCIOS - O estagiário remunerado receberá, por mês, uma bolsa-auxílio de valor equivalente a 80% do salário-mínimo nacional, sendo-lhe assegurado recesso remunerado de 30 (trinta) dias, a ser gozado preferencialmente durante as férias escolares.

Serão concedidos ao estagiário remunerado auxílio-alimentação, auxílio-transporte e cobertura de seguro de acidentes pessoais

Locais de inscrições:

São Luís

Esmam - na Rua das Sucupiras, nº 27, quadra 49, Renascença

Imperatriz

Fórum Ministro Henrique de La Rocque - Rua Rui Barbosa, s/n, Centro

Caxias

Fórum Desembargador Arthur Almada Lima - Praça Gonçalves Dias, 100

Timon

Fórum Desembargador Amarantino Ribeiro Gonçalves - Rua Dra. Elizete de Oliveira Farias, s/n, Parque Piauí

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.