Seleção

Procuradorias de Bacabal, Caxias e Imperatriz iniciam seletivo de estágio

Imirante com informações do MPF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - As Procuradorias nos municípios de Bacabal, Caxias e Imperatriz abriram o Processo Seletivo de Estágio 2013 para estudantes de Direito e Administração. Os interessados em participar do certame devem realizar a pré-inscrição pelo site www.prma.mpf.gov.br, das 8h do dia 1º de outubro às 18h do dia 4 de outubro (horário de Brasília).

O seletivo é destinado à formação do cadastro de reserva das Procuradorias nos municípios. Conforme o edital, Bacabal e Imperatriz oferecem vagas para a área e Direito e, Caxias, para as áreas de Direito e Administração.

Podem concorrer às vagas os alunos das Instituições conveniadas ao Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), regularmente matriculados nos cursos de Direito e Administração.

Após a inscrição preliminar eletrônica, os candidatos devem comparecer à sede da respectiva Procuradoria, no período de 3 a 8 de outubro, no horário das 14 às 18h (horário local), com o formulário de inscrição impresso e munido dos seguintes documentos:

a) Carteira de identidade;

b) CPF;

c) Comprovante de matrícula atualizado e expedido pela instituição de ensino conveniada;

d) Documento emitido pela instituição de ensino conveniada comprovando ter concluído 40% (quarenta por cento) da carga horária ou dos créditos do curso superior;

e) Instrumento de mandato, em caso de inscrição feita por procurador, com firma reconhecida.

No ato da inscrição é facultado ao candidato doar uma lata de leite em pó. As doações serão entregues às instituições filantrópicas conveniadas.

As datas e locais das provas, bem como as demais instruções, estão disponíveis no Edital nº 04/2013.

As convocações ocorrerão de acordo com as vagas que surgirem ou forem criadas durante a validade do processo seletivo. Para os convocados, a jornada de trabalho será de 20 horas semanais. Atualmente, a bolsa estágio é no valor de R$ 800, mais auxílio-transporte de R$ 7 por dia.

O edital deste processo seletivo prevê também que 10% das vagas serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e/ou aos participantes do Sistema de Cotas Étnico-raciais.

As listas com os nomes dos candidatos aprovados serão divulgadas no endereço eletrônico www.prma.mpf.gov.br.

Para acessar o Edital do processo seletivo, clique aqui.

Para acessar a portaria que regula o programa de estágio do MPF clique aqui.

Mais informações estão disponíveis no site da Procuradoria da República no Maranhão, no Núcleo de Recursos Humanos da PR/MA (98) 3213-7130/7138 ou pelo e-mail para nrh@prma.mpf.gov.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.