Maranhão

Sesi realiza "Semana de Promoção da Vida Saudável" para empresários industriais

Ação atingirá mais de 70 indústrias em cinco municípios maranhenses, inclusive a capital.

Imirante, com informações do Sesi

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS – Para sensibilizar a indústria da importância do esporte na promoção e adoção de estilos de vida saudáveis, o Serviço Social da Indústria (Sesi) – uma das entidades do Sistema Fiema – realiza, a partir desta segunda-feira (26), e até o dia 2 de setembro, a "Semana de Promoção da Vida Saudável". A ação é direcionada a empresários e gestores de São Luís, Bacabal, Açailândia, Imperatriz e Caxias, municípios onde o Sesi possui unidades operacionais no Maranhão, e consiste na execução de diversas atividades dentro das empresas industriais para divulgar a importância do esporte e da adoção de estilos de vida saudáveis.

A iniciativa é realizada anualmente pela entidade em todo o Brasil. A programação inclui aulões de ginástica, dinâmicas, jogos, teatro socioeducativo, atendimentos na área de saúde, com aferição de pressão, medição de massa corporal, além de palestras e fóruns.

A "Semana" terá a participação do executivo dos "Jogos do Sesi" e do programa "Sesi Atleta do Futuro", do Sesi nacional, Felipe Fagundes, que ministrará a palestra "O esporte para o trabalhador da indústria: importância e benefícios".

No Maranhão, a "Semana de Promoção da Vida Saudável" tem parceria da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA), além das parcerias nacionais com os conselhos federais de Nutricionistas e de Educação Física e a Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.