Saúde

UFMA seleciona bolsistas para supervisão de estudo de riscos cardiovasculares em adolescentes

Imirante, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS – A Universidade federal do Maranhão (UFMA), por meio do Centro de Pesquisa Clinica do Hospital Universitário (HU), seleciona bolsistas para a supervisão do Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes (Erica) no Maranhão. Serão oferecidas seis bolsas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor de R$ 2,5 mil a R$ 3 mil. O custeio de transporte e alimentação está incluso no valor da bolsa. A disponibilidade é de 40 horas semanais e são oferecidas três vagas para supervisores de campo e três para supervisores de escola.

O edital pode ser encontrado no endereço eletrônico www.ufma.br, e as inscrições podem ser feitas, até segunda-feira (15), pelo e-mail estudoerica.ma@huufma.br. A seleção ocorre três etapas: avaliação do currículo Lattes, entrevista e treinamento para o trabalho de campo.

O Erica é um estudo de âmbito nacional que tem por objetivo conhecer a proporção de adolescentes com diabetes mellitus e obesidade com a proposta de traçar, também, o perfil dos fatores de risco para doenças cardiovasculares, como níveis de lipídios e pressão arterial, entre outros.

No Maranhão, a análise será realizada em 34 escolas municipais, estaduais e particulares de São Luís e Paço do Lumiar.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.