Missão empresarial

Fiema abre inscrições para feiras de moda na Itália e na França

Divulgação/Fiema

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS – A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), está com inscrições abertas para empresários industriais maranhenses que se interessarem em participar da missão empresarial prospectiva da moda que a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) está montando para visitar as feiras Milano Unica, que acontecerá na Itália; Tex World e Primière Vision Plurial, na França. Os três eventos são apontados como alguns dos principais acontecimentos da indústria da moda do mundo e acontecerão entre 10 e 19 de setembro.

Os empresários que aderirem à missão empresarial prospectiva farão visitas técnicas programadas na área das três feiras internacionais para conhecer as novas tecnologias industriais têxtil e da moda, além de ter contato com empresas do segmento de todo o mundo que podem firmar parcerias e fazer negócios.

O objetivo da missão é aumentar a competitividade das indústrias de confecção, têxtil e da moda, conhecer tendências para lançamento de novas coleções, prospectar novos segmentos para exportação e identificar fornecedores de materiais e acessórios.

“A Fiema atua incentivando a indústria maranhense a trabalhar com padrões de qualidade usuais no mundo e a negociar no mercado externo. Proporcionar experiências internacionais para os industriais maranhenses faz parte da nossa estratégia de atuação para criar um ambiente propicio a internacionalização”, afirmou o superintendente da Fiema, Albertino Leal

A programação da missão empresarial prospectiva da moda está dividida em duas etapas. A primeira será em Milão, entre os dias 10 e 12 de setembro, onde os empresários que aderirem a inciativa irão visitar os stands da feira Milano Única, focada na indústria têxtil italiana e europeia, para conhecimento das tendências em tecidos e cores e em tecnologia e inovação de fabricação de tecidos.

A segunda parte da missão será em Paris, capital da França, onde entre 16 e 19 de setembro acontecerão duas feiras internacionais para o segmento. A Tex World será aberta no dia 16 de setembro e é direcionada a indústria da moda, com especial foco em tendências.

Já a Primière Vision Plurial, começa no dia 17 de setembro e na verdade é um conjunto se seis feiras de segmentos da moda: Modamont, de acessórios e enfeites; Expofil, de fibras e fios; Primière Vision, de tecidos; Le Cuir à Paris, de couros e peles; Indigo, de designer para moda; Zoom by Fatex, de confecção.

“As três feiras mostram tendências para o próximo ano e permitirão que os empresários dos segmentos têxtil e da moda visualizem com mais nitidez o que será feito no futuro, tanto em termos de produtos acabados como em termos de tecnologia e inovação na fabricação de tecidos, fibras, roupas e acessórios. Será um momento muito bom para oxigenar a indústria têxtil e da moda”, explicou o coordenador do CIN da Fiema, Cassiano Pereira Júnior.

Mais informações sobre programação e custos podem ser obtidas junto ao CIN da Fiema, pelo telefone (98) 3212-1896. As vagas para a missão brasileira que irão às três feiras europeias de moda são limitadas.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.