Fiscalização

Disk Denúncia Aglomeração auxilia na fiscalização de bares em Imperatriz

As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Whatsapp (99) 98416-9344, com atendimento das 8h às 23h.

Com informações da assessoria/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Só nas primeiras horas, a equipe de fiscalização recebeu cerca de 57 denúncias para serem averiguadas.
Só nas primeiras horas, a equipe de fiscalização recebeu cerca de 57 denúncias para serem averiguadas. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Para garantir o cumprimento das medidas preventivas contra a Covid-19, além de mais rigor na fiscalização feita pelos órgãos responsáveis, a prefeitura de Imperatriz disponibiliza agora um canal de denúncias exclusivo para que todos possam contribuir na luta contra o coronavírus. O Disk Denúncia Aglomeração funciona pelo aplicativo Whatsapp pelo (99) 98416-9344, com atendimento das 8h às 23h, todos os dias, incluindo sábados e domingos.

Só nas primeiras horas, a equipe de fiscalização recebeu cerca de 57 denúncias para serem averiguadas e foi encaminhada para 13 locais, mas em nenhuma das fiscalizações foi observada a lotação acima do permitido.

Entretanto, outras normas como a não utilização das máscaras de proteção e ausência de álcool em gel para os funcionários, foram bastante vistos na operação, o que é proibido, já que o uso desses utensílios é obrigatório.

Na noite dessa sexta-feira (5) um bar no bairro João Castelo foi fechado por excesso de pessoas de acordo com a capacidade, até 50% da lotação, após denúncia pelo aplicativo.

“É um trabalho em prol de todos, e nessa operação contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Setran, Defesa Civil, Meio Ambiente, Planejamento Urbano, Sefazgo, Segov e Vigilância Sanitária. Estamos na rua enfrentando não só o vírus, mas as pessoas que ainda insistem em burlar as regras”, explica secretário de governo, Eduardo Soares.

Ainda de acordo com o secretário, as denúncias recebidas foram apuradas, e a fiscalização percorreu mais de 170 estabelecimentos, com rota nos principais bairros da cidade, como Beira Rio, Centro, Nova Imperatriz, Santa Rita, Entroncamento, Pedro Neiva de Santana, Vila Lobão, entre outros, com quatro estabelecimentos intimados ao comparecimento nos órgãos para alinhamento das normas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.