A partir de segunda

Ônibus do câncer inicia atendimentos na próxima segunda no Cras Santa Lúcia

Serviços serão ofertados mediante apresentação do Cartão SUS e comprovante de endereço.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Em caso de câncer, o paciente será encaminhado para a rede de oncologia do município.
Em caso de câncer, o paciente será encaminhado para a rede de oncologia do município. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A Unidade Móvel Oncológica do Município de Imperatriz, ligada à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), passa a atender a partir desta segunda-feira (1º), em frente ao Centro de Referência em Atendimento Social, Cras Santa Lúcia, no bairro Recanto Universitário.

Serviços serão oferecidos das 8h às 17h de segunda à sexta-feira. Para realizar exames, homens e mulheres devem apresentar Cartão SUS e comprovante de endereço.

Durante o mês de fevereiro inteiro, a unidade móvel vai permanecer no local onde serão ofertados exames de prevenção do colo do útero, cadastro da mamografia para mulheres a partir de 40 anos e o exame de Antígeno Prostático Específico (PSA) direcionado aos homens, que consiste em exame de sangue simples, realizado em laboratório que pode indicar se está ou não no estágio inicial do câncer de próstata.

“Os homens devem portar o cartão do SUS de Imperatriz e estar em jejum. Para todos os exames, os cartões do SUS devem ser do município de Imperatriz e os resultados serão entregues de oito a quinze dias, no Cras Santa Lúcia”, disse a coordenadora do Setor Oncológico, Vilenice Batista.

No caso dos exames que apresentarem resultado alterado, o paciente será encaminhado para atendimento com médicos especialistas do município. Em caso de câncer, o paciente será encaminhado para a rede de oncologia do município.

Atendimento

Serviços serão realizados de forma presencial, mas com a adoção de todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, como o distanciamento entre as pessoas, uso de álcool em gel para os pacientes atendidos e só serão atendidos quem estiver usando a máscara e duas pessoas por vez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.