Em Imperatriz

Iniciam inscrições para cursos gratuitos de Libras e Braille, em Imperatriz

Inscrições seguem até sexta-feira, e podem ser feitas na sede do Siadi.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Ação é realizada pelo Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Ação é realizada pelo Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed). (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Começam nesta quarta-feira (5), as inscrições para turmas dos cursos de Língua Brasileira de Sinais, Libras, e Técnicas de Leitura e Escrita no Sistema Braille. Ação é realizada pelo Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

As inscrições seguem até sexta-feira (7), e podem ser feitas na sede do Siadi, na Rua Dom Cesário, bairro Maranhão Novo, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os interessados devem apresentar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do Ensino Médio e comprovante de vínculo com município no caso de servidores.

Serão 100 vagas para Libras, nível básico, 75 para o intermediário e 25 para o avançado. Já para o curso de Braille são oferecidas 50 vagas. As turmas serão distribuídas entre os turnos matutino, vespertino e noturno.

As aulas ocorrem com um a dois encontros semanais, dependendo do nível do curso, podendo ter entre duas a quatro horas de duração. Ao todo, a carga horária é de 120.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.