propaganda volante

Motoristas de carro de propaganda participam de capacitação  

Objetivo é disciplinar a atividade sonora volante nas ruas de Imperatriz.  

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Depois de realizar o cadastro dos veículos de propaganda volante, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) realiza a segunda etapa de capacitação dos condutores de carro de som em Imperatriz. A medida visa disciplinar a atividade sonora volante nas ruas da cidade.

Motoristas que ainda não realizaram o treinamento poderão fazer o curso na próxima sexta-feira (24), a partir das 8h, na nova sede do Departamento de Educação para o Trânsito, situada na Rua Rui Barbosa (antiga Sedel), anexo ao Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia, Centro.

Na ocasião, serão repassadas normas ambientais e a regulamentação que disciplina o horário de funcionamento de carros de propaganda volante, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados das 8h às 12h. Atividade não poderá ser exercida aos domingos e feriados, exceto em casos específicos autorizados pelo órgão competente, mediante requerimento prévio.

Além disso, durante as atividades de propaganda volante, os motoristas serão orientados que os veículos parados em semáforos esperando a devida liberação devem desligar o volume do som para não perturbar o bem-estar e o sossego público.

Vistoria

Todos os carros devem ser vistoriados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, para aferição do nível sonoro permitido para circulação dos veículos em vias públicas. Também será observado por técnicos da Setran itens obrigatório de segurança viária, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.