Em Imperatriz

Prazo para apresentação dos sorteados no MCMV termina amanhã (28)

Sorteados serão submetidos à investigação social e análise de crédito.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Esta é a terceira etapa do processo e cumpre exigências contidas no Programa.
Esta é a terceira etapa do processo e cumpre exigências contidas no Programa. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O prazo para apresentados dos 1000 sorteados no programa Minha Casa Minha Vida, para as unidades habitacionais do Residencial JK, começou no último dia 05 e termina nesta quinta-feira (27). A Secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos alerta aos demais da lista a procurarem a equipe até esta data para não perder o direito ao imóvel.

Esta é a terceira etapa do processo e cumpre exigências contidas no Programa. “Candidatos devem se apresentar à Sedes, na Rua Hermes da Fonseca Nº 49, Centro, entre Ruas Maranhão e Piauí no horário das 8h às 14h, dentro do prazo estipulado. Com as documentações prontas, processos serão encaminhados ao Banco do Brasil, para análise de crédito”, explicou a secretária.

As etapas subsequentes compreendem convocação para o sorteio dos endereços, assinatura dos contratos e entrega das chaves. “Quem não comparecer e/ou não apresentar a referida documentação no prazo previsto não seguirá para as próximas etapas e será eliminado do programa, permitindo chamamento, de um novo interessado constante no cadastro de reserva, conforme prevê o edital”, alertou.

A coordenadora do programa, Lusenira Bandeira, alerta ainda que ter sido sorteado não significa garantia da casa. “Além da obrigatoriedade de cumprir prazos para apresentação de documentos, sorteados serão submetidos a investigação social e análise de crédito, e somente quem tiver financiamento aprovado junto ao banco, assinará contrato”, afirmou Lusenira.

Beneficiários devem apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):

- Identidade (do titular e do cônjuge)

- CPF do titular

- Certidão de nascimento (se solteiro)

- Certidão de casamento (se casado)

- Certidão de óbito (se viúva)

- Atestado médico com número do CID (se pessoa com deficiência)

- Certidão de casamento com averbação do divórcio (se divorciado)

- Comprovante de residência (conta de energia ou água mais recente)

- Folha resumo do CadÚnico (solicitar nos CRAS´S);

- Procuração Pública (se analfabeto, ver modelo anexo no edital publicado)

Observação: Em caso de estado civil solteiro apresentar declaração positiva ou negativa de União Estável, e se positivo, comparecer acompanhado do companheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.