Certame

Candidatos já podem consultar local de prova do concurso da Guarda Civil

O concurso da Guarda Municipal será realizado neste domingo (18).

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Serão classificados para a segunda etapa, candidatos que obtiverem no mínimo 50% de acertos na prova objetiva.
Serão classificados para a segunda etapa, candidatos que obtiverem no mínimo 50% de acertos na prova objetiva. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - A primeira etapa do concurso da Guarda Municipal de Imperatriz será realizada neste domingo (18). O certame obteve 6.433 inscritos,e as provas objetivas, elaboradas pela Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão (Fsadu), serão aplicadas em 20 instituições de ensino da cidade.

Locais de prova já podem ser consultados no site www.fsadu.org.br. "Os candidatos deverão comparecer à instituição, onde realizará a prova, com antecedência mínima de uma hora, munidos de caneta azul ou preta, e documento de identificação oficial com foto. Os portões serão fechados às 8h.

De acordo com o edital do concurso, a resolução das 70 questões sobre conhecimentos de Língua Portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, e conhecimentos específicos, terá duração de quatro horas. O candidato não poderá se retirar do local de realização da prova antes de transcorrida uma hora do seu início e não poderá levar o Caderno de Questões antes que se completem três horas de prova.

O gabarito será divulgado no site da Fsadu em 19 de novembro, e o resultado da prova objetiva será divulgado em 7 de dezembro. Serão classificados para a segunda etapa, candidatos que obtiverem no mínimo 50% de acertos na prova objetiva.

FASES

Classificados na prova objetiva serão submetidos a mais cinco etapas: Teste de Aptidão Física, de 11 a 13 de janeiro de 2019; Investigação Social; Exames Médicos; Avaliação Psicológica; e Curso de Formação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.