Reconhecimento

Imperatriz terá prêmios que incentivam a literatura e artes plásticas

Editais "Edelvira Marques de Literatura" e "Etevaldo Moreno de Artes Plásticas" foram divulgados nessa quinta-feira.
Imirante.com07/09/2018 às 14h21
Imperatriz terá prêmios que incentivam a literatura e artes plásticasAs Inscrições serão realizadas de 12 de setembro a 22 de outubro no horário das 9h às 13h na sede Fundação Cultural. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Foram lançados nessa quinta-feira (6), pela Prefeitura de Imperatriz, os editais com prêmios de literatura e artes plásticas. As Inscrições serão realizadas de 12 de setembro a 22 de outubro no horário das 9h às 13h na sede Fundação Cultural.

O “Prêmio Edelvira Marques de Literatura” é regido pelo edital 002 de 2018, com a finalidade de fomentar a publicação de livros inéditos no município de Imperatriz. O “Prêmio Etevaldo Moreno de Artes Plásticas”, edital 003 de 2018, valoriza a produção e circulação de obras inéditas no município. Neste será disponibilizado o montante máximo de R$ 36.000,00 e cada candidatura premiada receberá o valor bruto de 6.000,00.

No Prêmio Edelvira Marques serão premiadas dez propostas que contemplem a publicação de livro inédito, sendo cinco de gênero literário universal e cinco de gênero cientifico acadêmico de resgate e memória da história da cidade. O livro premiado será destinado à distribuição gratuita em projetos culturais, bibliotecas e escolas públicas.

Já no prêmio de artes plásticas, serão premiadas duas propostas de seis artistas plásticos, que totalizem a produção/circulação de doze obras inéditas que resgatem a memória, os símbolos e a história da cidade de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.