Em Imperatriz

UFMA promove debate sobre os desafios da maternidade na vida acadêmica

O evento ocorre nesta quarta-feira (5), no auditório da UFMA, Centro, a partir das 17h.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz04/09/2018 às 09h13

IMPERATRIZ O Serviço de Assistência Estudantil e Pedagógica da UFMA/Campus Imperatriz, em parceria com os Centros Acadêmicos, realizará uma roda de conversa sobre “Os desafios e possibilidades da maternidade na vida universitária”. O evento ocorre nesta quarta-feira (5), no auditório da UFMA, Centro, a partir das 17h.

O evento, em alusão ao agosto dourado, visa discutir a relação entre maternidade e vida acadêmica de discentes que tenham filhos ou dependentes legais de até 6 anos de idade.

Durante a roda de conversa serão discutidos os benefícios que instituição destina a essas estudantes, como bolsas e auxílio creche; os direitos das discentes no período gestacional e atividades domiciliares.

O debate levantará questões sobre amamentação, com o apoio da professora de Enfermagem Floriacy Stabnow, e contará também com a presença da professora do curso de Jornalismo, Emilene Leite, que discutirá sobre os desafios de conciliar a maternidade com os deveres da universidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.